Kyle Cooper, designer dos créditos para o filme Se7en (1995) numa entrevista publicada em 2003 por Andrea Codrington, diz que a produção do design de créditos para este filme realizado por David Fincher, foi efectuado colaborativamente, de uma forma imersiva, com o recurso influencias vindas de outras áreas da criação, além do design de créditos para cinema.

Aliado a este contexto, está o processo criativo de David Fincher, no qual todas as cenas, e todos os componentes de uma obra são obsessivamente coerentes com o todo, e simultaneamente, este processo criativo não exclui que alguns dos componentes possam ser pouco expectáveis.
A minha comunicação, nesta mesa, apresenta algumas hipóteses sobre as incursões, com ênfase na produção artística, que provavelmente foi referência, para o desenvolvimento da narrativa visual do design de créditos do filme Se7en.
Essas hipóteses fazem referência a obras de criadores, exteriores ao design de créditos para filmes, nomeadamente Ann Hamilton, Diller + Scofidio e Andres Serrano.