Ana Margarida Ferreira

É licenciada em Design Industrial pelo IADE (1995), pós-graduada em Design de Produto pela Glasgow School Arts/CPD (1996) e doutorada em Engenharia da Produção pela Universidade Beira Interior (2008). Actualmente é Professora Auxiliar no IADE - Creative University e investigadora da UNIDCOM/IADE e do LOGO/UFSC. Orienta várias teses de mestrado e doutoramento em domínios como o Design, Inovação, Criatividade e Sustentabilidade. Lecciona as unidades curriculares de Design de Produção, Design e Inovação e Metodologia de Investigação. Foi Directora Executiva da UNIDCOM (unidade de investigação do IADE), da 5ª Conferência Internacional 40-IADE-40 e coordenadora da Licenciatura em Design da Escola Superior de Design (ESD/IADE). Faz consultoria em Design.