João António Mota

É doutorado em Design pela Universidade de Aveiro com a orientação de James S. Ackerman - Graduate School of Design - Harvard University, Mestre em Estudos de Arte - Fotografia pelo Visual Studies Workshop – State University of New York e Licenciado em Belas Artes - Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.

Foi docente na NYU (New York University - Design) 1995, GSD (Graduate School of Design – Harvard University) 1995 a 2000. Desde 2000 é professor a tempo integral na Universidade de Aveiro.

É investigador fundador da Unidade de Investigação ID+ (UA.UP.CPD) e coordenador na UA da rede de investigação DesireNetwork (Creative Design for Innovation in Science and Technology) uma rede financiada pelo programa europeu FP7 people. Esta rede de investigação congrega os seguintes parceiros: Universidade de Aveiro, Eindhoven University of Technology, Copenhagen Business School, University of Milan, Lancaster University, Universidade Católica Portuguesa e Philips Research.

É pai de duas meninas e um menino e pratica vela de costa e oceânica.